Scion tC Forums banner

Mods de desempenho?

57K views 37 replies 18 participants last post by  camarossjack  
#1 ·
Estou apenas a perguntar que modificações de desempenho as pessoas fizeram que não incluem um turbo, um supercharger ou desmontar o motor. Estou apenas a perguntar sobre um tc de 2005-2011, se isso importa

#2 ·
Para começar... um tC de 2011 é de 2ª geração. Então você está falando de 2005-2010.

Quanto a "mods de desempenho" como:
polias
admissão
escapamento
coletor
midpipe
chips
etc
etc
etc

Não lhe renderá nenhuma potência notável. COMBINADO, você está olhando para algo como 7-10 (e um carro muito barulhento e com um som horrível). E isso não é nada que você vá notar ou que vá importar.

Simplificando, se você quer que o tC seja um "carro rápido", você terá que recorrer à indução forçada como S/C ou Turbo.

#3 · (Edited)
Para começar... um tC 2011 é da 2ª geração. Então você está falando de 2005-2010.

Quanto a "mods de desempenho" como:
polias
admissão
escapamento
coletor
midpipe
chips
etc
etc
etc

Não lhe renderão nenhum cavalo de potência perceptível. COMBINADOS, você está olhando para algo como 7-10 (e um carro muito barulhento e com um som horrível). E isso não é nada que você vá notar ou que vá importar.

Simplificando, se você quer que o tC seja um "carro rápido", você terá que usar indução forçada como S/C ou Turbo.
Isso não é verdade. Escapamento completo você notará um ganho. Eu particularmente notei ganhos na faixa intermediária após um escapamento completo no tC. Não há "chips" para o tC, então você pode tirar isso da lista. E você esqueceu de adicionar coisas como:

Suportes do motor
Barras estabilizadoras
Borrachas da suspensão
Coilovers

Um I/H/E tC pode rodar na faixa de 14 segundos em 1/4 de milha. E quando você entra em mods que não são de potência, como suportes do motor e barras estabilizadoras, é aí que você pode ver grandes ganhos no departamento de manuseio.

O S/C é inútil, eu preferia ter um I/H/E tC com ótima suspensão.

#4 ·
Além de fazer o motor funcionar diretamente do cabeçalho, um escapamento não vai te dar nada, sistema completo ou não. Poste os números se você os tiver.
Eu coloquei chips lá porque há 900 no eBay que anunciam todo tipo de besteira. Eu só não quero que esse cara desperdice o dinheiro dele.
E eu não mencionei as modificações óbvias na suspensão na lista porque, pelo que entendi, ele estava perguntando sobre o desempenho do motor.

#5 · (Edited)
Além de rodar o motor diretamente do coletor, um escapamento não vai te dar nada, sistema completo ou não. Poste os números se você os tiver.
Eu joguei chips lá porque há 900 no ebay que anunciam todo tipo de porcaria. Eu só não quero que esse cara desperdice o dinheiro dele.

E eu não mencionei as modificações óbvias da suspensão na lista porque, como eu entendi, ele estava perguntando sobre o desempenho do motor.
Chama-se sistema de escapamento COMPLETO, não algum cat-back bobo. Um motor direto do coletor N/A vai realmente fazer você perder potência porque um carro N/A precisa de contrapressão. Poste os números? Cara, eu faço 330whp em baixa pressão (cerca de 350whp se você estiver falando de Dynojet). Eu era N/A cerca de 8 anos atrás. E não há "chip" para um tC. Isso é uma artimanha para pegar seu dinheiro. Se você não queria que ele desperdiçasse o dinheiro dele, você nem teria mencionado um "chip" em primeiro lugar. Ele disse desempenho, para mim isso é mais do que apenas motor. OP deve pensar em uma escala mais ampla. Potência não significa nada se você não tiver as modificações de suporte para usá-la de forma eficaz.

Você não deve me conhecer, hein? Acho que não venho aqui com tanta frequência, mas sou um dos OG com um tC. Turbinado e correndo com um desde 2005.

#10 · (Edited)
Se tudo o que eu fizesse fosse falar mal das pessoas em todos os sites da Scion, então eu seria banido deles. O que eu claramente não sou.

Para o OP, ser N/A não precisa ser uma droga. Depende do que você faz com isso.

Pequena ação N/A
http://youtu.be/sq0Ul9S8cOg

http://youtu.be/C4M1n68wELo

#11 ·
Acho que todos podemos concordar que não há nada que você possa fazer em um tC N/A para aumentar seu desempenho do MOTOR com qualquer ganho perceptível. Também podemos concordar que com o boost, esses carros podem fazer muito mais.

E em terceiro lugar, podemos concordar que o tC tem o melhor desempenho em uma pista ou curso autoX com MUITAS curvas, porque o trabalho de suspensão é algo que este carro faz bem. Não é um quarto de milha, a menos que seja indução forçada.

TL;DR; se o Op quiser aumentar o desempenho, trabalhe na suspensão. Aumentar o carro é sua única opção real para o motor. O tC não é um carro rápido.

#12 ·
Acho que tudo depende do que você considera "notável". Um tC 2005-06 de fábrica terá cerca de 140whp no dinamômetro. Depois de I/H/E e possivelmente uma polia, eu os vi com 170whp no dinamômetro. Eu diria que isso é notavelmente perceptível tanto no dinamômetro Butt quanto no dinamômetro real. Abrir o motor para construções N/A é uma perda de tempo, pessoalmente falando, porque você vai gastar a mesma quantia de dinheiro com F/I, mas vai ultrapassar um pouco mais de 200whp e com F/I você ultrapassaria 500whp com a configuração de turbo certa.

Uma admissão por si só, não perceptível. Um escapamento por si só pode ser notado na faixa intermediária. Um coletor por si só, duvido que você perceba, não sei, nunca tive apenas um coletor. Todos os 3 juntos são definitivamente perceptíveis. Mas se você planeja ir para F/I no futuro, então a admissão e o coletor são dois itens que você acabará vendendo de qualquer maneira, então eu nem me dei ao trabalho de comprá-los.

#26 ·
Acho que tudo depende do que você considera "notável". O tC de estoque 2005-06 fará cerca de 140whp no dinamômetro. Depois de I/H/E e possivelmente uma polia, eu os vi fazer 170whp. .
05-06 dynos em 125 de acordo com todos os números fornecidos pela Ptuning (Não consigo encontrar o tópico!). Com I/H/E, eles podem fazer 140 talvez 150 se for um dinamômetro de alta leitura...

Um dos caras do clube tC tinha I/E/H/Cams + pro tune e fez 170. Ele disse que ainda estava tendo problemas contra o civic si.

Você tem algum gráfico de dinamômetro do tC de 170 cv?

Um tC I/H/E tem a mesma aceleração e desempenho que um tC com o supercharger TRD. Falando em transmissão manual. Na verdade, eu apostaria no tC N/A para vencer. Já vi essa corrida muitas vezes para saber o resultado. .
Eu pensei que o S/C tC fazia 200HP?

Um tC sobrealimentado com I/H/E adicionado a ele, é tão rápido ou ligeiramente mais rápido do que um Civic SI 2006 totalmente parafusado.
Isso eu posso acreditar... um si 2006 totalmente aparafusado faz 170 tq / 240HP, então não vejo por que eles não combinariam bem. :)

#13 ·
Eu vou ficar fora dessa pequena discussão, mas tenho polias cat back CAI e posso dizer a diferença quando dirigi um tc de estoque na minha concessionária local. Não estou dizendo que é muito mais rápido, mas há uma melhor resposta do acelerador.

Eu consigo sentir a diferença, mas não estou dizendo que está deixando muito mais rápido.

Eu diria que se você corresse um tc de estoque contra um tc NA decentemente configurado. O NA vai puxar um pouco em um de estoque. Mas você não vai pisá-lo

Além disso, você esqueceu de adicionar um volante leve à lista :)

#15 ·
Bem, I/H/E pode te dar um desempenho notável... Mas qual é o custo para a carteira? Muito caro na minha opinião (e é por isso que eu nem me preocupei quando vi os preços), você pode ganhar um pouco de torque aqui e alguns cavalos de potência ali, mas sem a configuração Turbo, as mudanças líquidas não compensam os custos. (geralmente)

#16 · (Edited)
Um tC I/H/E tem a mesma quantidade de aceleração e desempenho que um tC com o supercharger TRD. Falando sobre transmissão manual, isto é. Na verdade, eu apostaria no tC N/A para vencer. Já vi essa corrida muitas vezes para saber o resultado. Você precisaria adicionar um I/H/E ao tC sobrealimentado para ver as tabelas de volta definitivamente. Um tC sobrealimentado com I/H/E adicionado a ele, é tão rápido ou ligeiramente mais rápido do que um Civic SI 2006 com todos os parafusos.

#19 ·
Provavelmente ali. Eu simplesmente odeio ver as pessoas desperdiçando dinheiro em coisas que elas acham que as fazem ir rápido.
Isso.

É fácil dizer que I/H/E não lhe traz nenhum ganho, porque para a maioria das pessoas que vêm aqui, procurando ganhos de potência, elas esperam gastar US$ 500 e ganhar 50 cv+. Em comparação com isso, o que elas realmente obterão é basicamente nada.

#20 ·
É óbvio que F/I é o caminho a seguir neste carro. Mas isso não quer dizer que não haja ganhos com as configurações I/H/E. Isso colocará o carro de forma confiável na faixa de 14 segundos, abaixo da faixa usual de 15 segundos médios-baixos que eles atingem de fábrica. Depende apenas dos objetivos dos proprietários.

#21 ·
Pense no proprietário médio de tC de nível básico...

Normalmente entre 16-24 anos.

O que a maioria das pessoas nessa faixa etária quer do seu primeiro carro, ou do seu primeiro carro "esportivo" que seus pais não lhes deram?

Eu vou responder por você - eles querem que ele vá rápido. Vivemos em um momento em que, aparentemente, seu orgulho é medido pela velocidade do seu carro. E sejamos honestos, embora o AutoX seja grande na maioria de nossos corações aqui, não é tão popular quanto a sua "corrida de arrancada" do dia a dia. Obviamente, uso esse termo levianamente, considerando que a maioria dessas crianças considera ir de 0 a 75 entre os semáforos como "corrida de arrancada".

Então, com todas as considerações, eu teria que presumir - com provavelmente uma taxa de precisão de 85%, que as pessoas que vêm aqui pedindo "mods de desempenho" estão perguntando sobre o que lhes dará os melhores resultados nas tarefas acima.

Só meus .02

• Like
Reactions: Mobileterminaluser
#28 ·